7 de abr. de 2012


Confira o resumo da primeira semana de “Máscaras”, nova novela da Record que estreia nesta terça-feira, dia 10 de abril, substituindo “Vidas em Jogo” no horário das 22h.
1º CAPÍTULO – TERÇA-FEIRA – 10/04/2012
A bordo do navio, Maria confessa para Olívia que está com medo. A governanta tenta acalmar Maria, que se emociona ao pensar no filho que está prestes a encontrar. Doutor Décio conta para Maria que Otávio está esperando por ela no porto. Maria pede para não falar com o marido ao telefone. Décio diz a Otávio que ele precisa superar a crise de depressão pós-parto da mulher.
Maria estranha que Tônia saiba sobre seu filho. Maria reage friamente a Otávio e afirma não querer voltar para casa. Décio diz que eles devem ir para a fazenda imediatamente. Tônia conta para Luma que Maria rejeitou o bebê e o atirou no rio.
Dos Estados Unidos, Martim diz para Maria que sua mãe está internada. Maria se ressente com o pai por ter deixado a mãe. Martin fala para Maria que voltará de vez para ao Brasil, pois perdeu muito dinheiro. Otavio fica incomodado com a ligação de Martin e diz a ele que Maria ainda não está recuperada.
Manuela fala para Martim que seu visto americano venceu. Olívia lembra Otávio que seu aniversário de casamento está próximo. Maria entra em crise e Décio tenta convencê-la de que não matou o filho. Maria fica perturbada ao ver o filho. Maria acusa Otávio de tê-la substituído por uma bela babá de mesmo nome. Maria do Socorro afirma que Maria está com ciúmes do filho.
Tônia não gosta que Luma tenha marcado um encontro com um amigo. Tônia seduz Guto e lhe dá um tapa quando ele a beija. Tônia diz a Luma que ele tentou dar em cima dela. Tônia conta para Luma que fez anotações sobre o caso de Maria durante a viagem. Otávio e Décio vão atrás de Maria, que deixou o quarto durante a noite. Otávio convoca os seguranças da fazenda para procurarem Maria.
Luma diz a Tônia que ela a afasta de todos. Tônia afirma que a irmã precisa ser mais seletiva na escolha dos homens com quem se envolve. Tônia insinua que não é preciso um marido para se ter um filho. Um peão encontra parte da camisola de Maria ensanguentada. Otávio se emociona ao encontrar Maria junto ao bebê. Maria diz a Otávio que não sabe mais viver e ele a conforta.
Maria fala para Décio e Olívia que quer morar no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Maria se descontrola e implora para que eles deixem a fazenda. Olívia e Maria do Socorro levam Tavinho e o filho da babá para longe da confusão. Otávio aceita se mudar para São Paulo.
Um homem disfarçado de coletor de leite se aproxima da babá e de Olívia e as rende. O homem agride a acompanhante e leva a babá e as duas crianças embora no caminhão. Olívia conta para o administrador que os bebês foram levados. Otávio e Jeremias perseguem o caminhão. O homem atira no pneu do carro de Otávio, que perde velocidade. Otávio observa desolado o caminhão se afastar.
O bandido obriga a babá a dizer para Otávio não chamar a polícia. Maria pressiona Otávio para saber o que aconteceu. Otávio conta para Maria sobre o sequestro e ela demonstra alívio. O sequestrador ameaça o filho da babá caso ela não volte para fazenda e cumpra o combinado. Maria leva Otávio para o quarto e pede que ele a ame.
A babá assegura a Otávio de que os bebês estão bem. Otávio pergunta a babá qual o valor exigido pelo resgate, mas ela afirma que precisa tratar com Maria. A babá diz a Maria que ela precisa ir de encontro aos sequestradores ou eles matarão seus filhos. Maria se recusa a seguí-la.
2º CAPÍTULO – QUARTA-FEIRA – 11/04/2012
Otávio suspeita que Maria tenha armado o sequestro de Tavinho junto com Martim. Otávio diz a Décio que não confia no cunhado. Maria pressiona a babá para saber aonde ela quer levá-la. Otávio acusa Maria de ter sumido com seu filho, mas ela afirma que o marido é o responsável. Maria se recusa a acreditar que tenha tentado matar Tavinho e Otávio diz que ela não pode negar o que fez. A babá se preocupa com a segurança de seu filho e pede a Otávio que não chame a polícia.
Maria liga para Martim e pede que ele volte logo. Luma conta para Tônia que Guto a difamou na internet. Tônia teme pela sua reputação e decide ligar para o advogado. Flávia pergunta a Guto se a psiquiatra realmente existe e se diverte com a história. Valéria pede a Guto que não se atrase para a comemoração do aniversário de seu casamento com o pai. Guto pergunta a Valéria se eles se casarão no papel. Luma decide ir atrás de Guto para confrontá-lo. Valéria repreende Guto por flertar com Flávia.
Martim fala para Manuela que comprou sua passagem para o Rio de Janeiro e a prostituta de luxo afirma estar sem dinheiro. Martim afirma que Otávio é muito rico e promete enviar dinheiro para Manuela. Décio assegura a babá de que não foi Maria quem sequestrou os bebês. Babá argumenta que Otávio pode ter tido razões para afastar Maria do filho. Otávio acusa Décio de ter sido cúmplice de Maria no sequestro. Babá conta a Otávio que os bandidos liberarão os bebês em troca de Maria. O fazendeiro fica convicto de que Martim armou o sequestro.
Luma invade o jantar na casa de Valéria e ordena que Guto desminta o que falou sobre Tônia. Valéria fica impressionada com a atitude de Luma e a convida para jantar. A mecenas anuncia o fim de seu casamento com o deputado Gomide. Otávio bebe e fala para Décio que deseja salvar seu casamento. Babá vai até o quarto de Maria e é surpreendida por Otávio. Ela diz que precisa levar Maria para salvar os bebês.
Um homem golpeia a cabeça de Otávio e leva Maria. O homem obriga a babá a acompanhá-lo e eles partem em um carro. Guto fica revoltado com a decisão de Valéria e deputado Gomide. Rogério, Jairo e Gabriel ficam preocupados com o futuro de seus negócios. Guto se recusa a desmentir as calúnias sobre Tônia. Gabriel tenta convencer Marina a ir embora, mas ela insiste em ficar.
Olívia encontra Otávio desacordado e ferido. Babá reconhece Jeremias como o homem que a levou também e Maria. Jeremias recebe o dinheiro do sequestrador e recebe ordens para sumir. Otávio fica perturbado ao descobrir que Maria foi levada. Maria é levada até uma casa de campo onde um homem a espera. Ele afirma não querer o dinheiro do resgate.
Décio sugere a Otávio que Martim pode estar por trás do sequestro. Sônia tira a peruca e se mostra careca para as amigas. Sônia afirma não ter muito mais tempo de vida. Olívia conta para Otávio que foi Jeremias quem levou Maria e a babá.
3º CAPÍTULO – QUINTA-FEIRA – 12/04/2012
Otávio atende o telefone, mas ninguém responde. Maria pergunta a babá se ela tem alguma ligação com o sequestro. Otávio pede a Olívia que telefone para Martim. Décio afirma que Jeremias deve ter recebido ordens de alguém. Décio diz a Otávio que Maria precisa receber seus remédios. Otávio fica desconfiado por Décio ter o telefone de Martim.
Manuela conta para Décio que Martim voltou para o Rio. Otávio afirma ser capaz de tudo para ter Maria e Tavinho de volta. Sônia é consolada pelas amigas. Gabriel fica possesso ao presenciar a festa delas e tira Marina da casa de Valéria à força. Lais sugere a Valéria e Deputado Gomide que eles sejam amantes. Valéria não aceita ficar com o ex-marido. Deputado Gomide se desculpa por ter sujado o nome de Valéria em função de seus processos na justiça.
Luma e Guto se beijam apaixonadamente. Guto promete desmentir o que falou sobre Tônia. Gabriel repreende Marina por ter ficado de lingerie na casa de Valéria. Gabriel afirma que eles podem conseguir que o Deputado Gomide os ajude a abrir a firma. No cativeiro, Maria aceita que babá amamente Tavinho.
Luma conta para Tônia que Guto vai se redimir. Tônia briga com Luma por ter dormido com Guto. Décio fala para Otávio que Maria reclamava da solidão da fazenda. Otávio afirma que Jeremias levou algumas armas. Olívia afirma que ficou com o celular de Maria e que Martim telefonou. A governanta diz para Otávio que Martim irá para a fazenda e o fazendeiro não gosta. Décio argumenta com Otávio que será bom confrontar Martim.
Nameless combina com Manuela de entregar uma encomenda para Martim. Olívia fala para Otávio que Martim está sem dinheiro. Otávio afirma que terá que vender animais para levantar dinheiro para o resgate. O homem coloca Maria para falar ao telefone com Otávio. Ele afirma que colocará Tavinho em uma cesta para descer o rio da fazenda.
Maria implora desesperada para que poupem seu filho. Otávio mergulha no rio e nada contra a corrente. Décio ordena que os peões façam uma busca. Cláudia confessa para Laís estar preocupada com Sônia. Cláudia chora e é consolada por Sônia.
Nameless entrega um GPS para Manuela a pedidos de um amigo de Martim. Nameless se esquiva das perguntas de Manuela sobre sua vida e afirma mudar de nome constantemente. Manuela afirma que gostaria de deixar de ser garota de programa.
Décio conforta Otávio e afirma que foi apenas uma ameaça. Martim pergunta por Maria e Otávio diz que ele é quem deve saber. O sequestrador liga novamente e manda Otávio dizer a Maria que salvou Tavinho do rio. Otávio fala para Maria que o homem está fazendo terrorismo. Martim parte para cima de Otávio, que aponta uma arma para o cunhado, assim como Décio. Otávio afirma que Martim armou o sequestro.
4º CAPÍTULO – SEXTA-FEIRA – 13/04/2012
O homem volta com apenas um dos bebês e afirma que o outro mergulhou. Maria constata que ele não está com Tavinho. Otávio acusa Martim de estar atrás de dinheiro e de querer afastá-lo de Maria. Décio admite ter condenado Otávio por não ter acompanhado Maria na viagem de navio.
Otávio pressiona Décio para que aponte a arma para Martim. Martim pega a arma de Décio e verifica que está descarregada. Otávio volta a acusar Décio e Martim de terem sequestrado Maria e Tavinho e oferece dinheiro para eles. A babá tenta consolar Maria e afirma que os sequestradores só querem assustar para conseguir mais dinheiro. Martim diz ao cunhado que ele tem mais motivos para se livrar de Maria. Décio pede ao fazendeiro que admita se for o responsável pelo sequestro.
Nameless diz a Manuela que gostaria de deixar de ser uma mulher sem identidade. Nameless afirma não saber nada sobre Martim. Geraldine fica satisfeita ao saber que Sônia sonhou com o pai. Sônia pede às amigas que a levem para viajar.
Martim determina que chamará a polícia se os sequestradores não fizerem contato até o amanhecer. Babá diz ao homem que Maria não está bem. O homem instala uma câmera e ordena que Maria mande um recado para Otávio segurando um jornal com a data para provar que está viva. Maria recebe uma injeção e grava a mensagem para Otávio. Maria se debate e desmaia.
Flávia fica preocupada por ter perdido a hora após dormir com Guto. Flávia pede que Guto a leve para a casa de Valéria. Rogério procura por Flávia na casa de Valéria. O telefone toca e Otávio atira o objeto longe. Maria é levada em uma maca para o carro. O homem manda Otávio ligar o computador para ter notícias de Maria e pede quatro milhões de reais ao fazendeiro.
Luma fica irritada ao saber que Guto continuou a difamar Tônia. Tônia diz a Luma que quer visitar Maria no Mato Grosso do Sul para escrever um artigo sobre DPP. Luma vai atrás de Guto e lhe dá um tapa. Guto joga Luma na piscina e a beija. Flávia alerta Luma sobre Guto. Valéria expulsa Guto de casa.
Otávio decide vender seu gado para conseguir o dinheiro. O auxiliar argumenta que ele está fazendo um mal negócio. Décio conta para Martim que Jeremias está envolvido no sequestro de Maria. Tônia pede a Décio permissão para visitar Maria, mas ele nega. Martim comenta que ela pode ter informações sobre o sequestro.
Décio afirma que Maria parecia estar drogada no vídeo. Otávio conta o dinheiro que levantou e oferece para Martim libertar Maria. Martim parte para cima de Otávio e ameaça denunciá-lo à polícia. Otávio vai atrás de Martim e aponta a arma para ele. Martim nega estar envolvido no sequestro e Otávio cai na gargalhada.
do PPP Audiência da TV

Tagged: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.