6 de abr. de 2012


Embora tenha tomado medidas extremas com o orkut a google parece está, mesmo assim, perdendo para o facebook. Na intenção de "segurar" os seus usuários a google apresentou seu novo projeto, que logo se tornou uma opção de escolha, a sua nova interface personalizada para os usuários que ainda usam a sua rede social, orkut.

Falamos dessa maneira porque esse novo visual é, na verdade, aquele que há cerca de três anos atrás foi anunciado com muito alarde pela Google, mas que não agradou praticamente ninguém. As reclamações foram (e são) várias, como o fato de que a interface é poluída e muito menos amigável do que a antiga e tradicional utilizada pela maioria das pessoas.
Blog do Orkut

O anúncio desta “imposição” da companhia foi feito na última quarta-feira (4 de abril) no blog do Orkut, o qual anuncia que agora todos poderão perceber que a equipe de desenvolvedores está expandindo a nova versão da plataforma para todos os usuários do Orkut.

Além disso, o Orkut conta também com outro adversário, um concorrente interno: o Google+. Inclusive, os investimentos da Google são grandes na sua nova rede social, o que causou cortes de orçamento no Orkut e uma mudança de foco dentro da companhia.


Fontes: Tecmundo, Blog do Orkut.

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.