11 de abr. de 2012


O SBT levou mais um processo por plágio, a emissora de Silvio Santos foi condenada em primeira instância, a indenizar o dono da All TV e ex-diretor da Globo, Alberto Luchetti, em quase R$ 3 milhões.
Luchetti moveu a ação contra a emissora em 2008, acusando a rede de plagiar um projeto por ele apresentado ao dono do SBT em 2005, época em que o canal queria contratá-lo para ser  diretor de jornalismo.
Luchetti afirma que seu projeto foi entregue a Silvio Santos, e foi utilizado em uma nova versão do “Aqui Agora”, em 2005. Era um telejornal com platéia, ele diz ter apresentado no processo uma série de e-mails e documentos que comprovam a entrega do projeto ao dono do SBT e laudos periciais que confirmam que se trata do mesmo formato que foi exibido na emissora.
De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de São Paulo, o empresário exige indenização por danos morais e materiais: o equivalente a 5% do faturamento comercial líquido do jornalismo do SBT durante 24 meses.
“Não é só pelo dinheiro. Está na hora de as pessoas pagarem corretamente pelas ideias dos outros. É uma questão de moralização”, diz Luchetti.
Procurado, o SBT diz, via assessoria, que vai recorrer.

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.